Marilyn Manson fala sobre novo álbum, Sons of Anarchy e shows

 

Marilyn Manson foi entrevistado pela estação de rádio Moscow's Rock FM, onde ele fala sobre seu próximo álbum, fala sobre seu papel no final da temporada de Sons of Anarchy e seus planos para estrear suas novas músicas durante sua apresentação no Park Live dia 27 de junho.

  Marilyn Manson: "Eu estou indo contra o sistema para provocar o público."

Dias 27 a 29 de junho acontecerá o festival anual de música Park Live. Um dos headliners será o músico americano Marilyn Manson. Em antecipação ao Park Live, conversamos com o músico sobre a cultura russa, seu novo álbum e suas preferências musicais.


O que você gosta na Rússia?

A Rússia é muitas das vezes vista pelos norte-americanos e europeus como um país da vanguarda, mas por todas as visitas que eu já fiz, percebi que difere essencialmente pelo modo de pensar. Mesmo agora, na era da Internet, há uma diferença fundamental entre os norte-americanos e russos, por exemplo, as obras de arte russas são estranhas para os americanos. Eu irei contra o sistema para provocar o público. A cultura russa eu sinto como uma união espiritual, isso para mim, naturalmente, não se encaixa na cultura americana, mas muito em consonância com o russo. Sua cultura foi interessante para mim desde a infância, apesar das tensões que existiram em relação à Guerra Fria, eu era uma criança, eu não conseguia entender.

Agora, no entanto, observo na Rússia uma americanização, mas acima de tudo eu gosto desta diferenças culturais. Qual seria o sentido de deixar a América, se todos os outros países não fossem diferente dele? Na Rússia, as pessoas pensam que os Estados Unidos - uma espécie de país fascinante. Mas, pessoalmente, eu cresci em Ohio, não é tão glamourosa, só então me mudei para Los Angeles e começei a viajar o mundo, na Rússia, eu gosto especialmente do frio porque você pode ter um resfriado.


 Você provavelmente já ouviu falar que por causa das leis rigorosas da Rússia alguns músicos estrangeiros tiveram problemas, por exemplo, Madonna depois do seu show em São Petersburgo foi processada por promoção da homossexualidade, e mais recentemente, a banda polonesa de death metal Behemoth foi deportada por violar os regulamentos do visto. Você é conhecido por suas performances provocantes, não tem medo de ter problemas com a lei?

Bom, em primeiro lugar, eu definitivamente não sou gay. Eu já fui várias vezes preso pelo o que eu fiz, o problema é que é muito difícil determinar onde ficam os limites, nos Estados Unidos existem muitos exemplos de mal-entendidos que de fato é considerado uma ofensa, um juiz disse durante a audiência: "Eu não posso definir o que é ofensivo - mas depois de ver isso, eu posso entender." Eu vou provocou a platéia, incluindo também o meu novo álbum, aliás, eu vou tocar algumas músicas novas no Park Live, será músicas que ninguém ouviu e pela primeira vez eu irei executa-lás. Meu novo álbum será diferente de tudo que eu fiz antes, ele está cheio de espírito do rock 'n' roll, em particular é influênciado pelo The Doors, ele ainda tem algo com o cinema, porque eu trabalhei com Tyler Bates, que criou as trilhas sonoras para os filmes "300" e "Watchmen". Portanto, o álbum soa como um filme, e eu adoro isso. Eu sempre quis criar uma música sobre a Bíblia, mas não no sentido cristão, mas sim em termos de sua universalidade. Este álbum desafia todas as acusações contra mim, reflete todos os aspectos da minha personalidade. Muitas músicas são inspiradas na mitologia grega, seu simbolismo, que são a fonte de todas as formas de arte. Para mim foi um grande prazer trabalhar neste álbum, porque eu finalmente fui capaz de abrir minha verdadeira essência para se tornar a pessoa que eu sempre quis ser, e só nesse momento eu venho a Moscou, então vamos ver o que acontece.


Você não é apenas um músico, você também é um artista, quais as formas de arte que você ainda não fez, que ainda quer tentar? 

Recentemente eu estou atuando na série de TV "Sons of Anarchy", esta é a última temporada da série, e eu sou o chefe da gangue na prisão, então eu tive que fazer muitas tatuagens artificiais, eu mesmo desenhei uma tatuagem em minha perna! Alguém me deu um livro sobre tatuagens na prisão, e eu assisti também alguns filmes sobre cultura prisional russa - que as tatuagens significam e como eles diferem as tatuagens na América ou no Japão, por exemplo. Portanto, o que eu tenho na minha perna na série, há um certo sentido, o que eu não posso revelar, eu a própria escolhi, mas eu não vou dizer o que significa - porque as tatuagens das prisões russas contam a história de cada pessoa! 


Que tipo de música você prefere ouvir? 

Eu gosto do grupo Die Antwoord (este grupo também irá se apresentar no Park Live), eles são meus amigos, na verdade, eu tenho um gosto variado - de Jay-Z para os Beatles, Rolling Stones, e até mesmo as músicas gospel ... Às vezes até mesmo Justin Timberlake! Eu amo o heavy metal porque eu cresci ouvindo. O heavy metal é o que eu mais gosto, a música tem esse recurso - você gosta de alguma coisa, porque a canção descreve a sua vida, e algumas das músicas em si são tão fortes que eles simplesmente não podem esquecer. A música tem uma magia especial, existem leis de combinação de palavras e músicas, e às vezes uma combinação cria uma química muito real, e parece também no meu novo álbum, eu fui capaz de pegar essa magia, produzir essa reação química em particular. Acho que esse álbum será chamado "rock" exatamente no sentido em que essa palavra descreve a música de The Doors, The Stooges e Sex Pistols. 


Qual seria sua banda favorita? 

Bem, provavelmente, Marilyn Manson! Eu amo a minha banda! É uma pergunta difícil! Mas se eu for escolher, seria The Beatles, eu ouço muito suas músicas, minha mãe sempre colocava seus discos. Ela morreu recentemente e agora a música dos Beatles me faz lembrar dela, este ciclo da vida. 


Fonte: ROCKFM.RU
Tradução e adaptação: Marilyn Manson Rio de Janeiro